terça-feira, 2 de outubro de 2012

EMPATIA





           Quantas vezes nós ultrapassamos os nossos limites? Falando mais que o necessário, ultrapassando o nosso oponente, jogando nossas opiniões sem terem sido solicitadas.

            Isso acontece em casa, no trabalho, na política, etc.

            É assim que muitos casamentos acabam, quando só um dita as regras e não há espaço para o diálogo, não existe parceria, a pessoa não consegue se colocar no lugar do outro, só vê a si próprio como ser absoluto.

            É assim que muitas empresas falham, perdem funcionários extraordinários, por falta de empatia, utilizando o poder quando deveriam exercer a autoridade. Sabe-se que isso ocorre por pura insegurança, medo de perder o poder, o individuo passa por cima das pessoas, sem se importar com suas emoções. Falta empatia.

            E na política não é diferente, manda quem pode e obedece quem tem juízo, afinal, quem quer perder o trono? E a população? O povo que o elegeu?

 

            E o casal em relação ao casamento...?

            E o funcionário em relação à empresa...?

            E o povo em relação aos políticos...?

 

            Será que eles estão contentes com as escolhas que fizeram? A escolha daquela pessoa para casar? Daquela empresa para trabalhar? Ou daquele político para governar?

           

            Ah, vamos combinar, é preciso investir mais na educação, ainda estamos na fase primária, onde o respeito é palavra rara, e empatia poucos sabem o real significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário