terça-feira, 16 de outubro de 2012

Apesar de Tudo


            Toda ação tem uma reação. É a lei do Universo.

            É preciso prestar muita atenção na estrada da vida, às vezes com curvas sinuosas, outras beirando algum precipício, mas a caminhada prossegue. O relógio do tempo não para, apenas contabiliza positivo e negativo, e temos que prestar conta; ora saboreando o sucesso, quando o saldo é positivo, ora, tendo que engolir o “fel” das nossas ações inadequadas.

            Voltando ao Universo, preciso falar a respeito do seu Criador: o nosso Deus fiel. Ele construiu o Universo, uma base perfeita, capaz de suportar o peso de tudo que nele habita. Não há sequer uma folha que caia sem a sua permissão, e não precisamos alvará ou qualquer tipo de documento para nos ajudar em nossa construção de vida.

            Somos independentes, pois ele nos deu o livre arbítrio, nossa consciência é nosso juiz. As correntes, as algemas, somos nós mesmos que colocamos, quando nos desviamos do caminho certo, ou, deixamos que obstáculos obstruam as estradas, tais como, os vícios, as tentações sexuais sem propósito, e/ou sentimento, usando pessoas como se fossem objetos, ou permitindo ser usados por outrem.

            Nosso corpo é um patrimônio sagrado. Um presente do Criador, e se não soubermos valorizá-lo, estamos possibilitando aos outros o julgamento severo, permitindo a destruição dos valores que nossos pais construíram para nossa vida.

            Mas, o Universo, através de seu Criador, vem nos dar outro presente; a chance de nos redimir, ir à busca do elo perdido, um novo caminho de reconstrução, por isto é preciso ficar atento, pois, apesar de tudo, não estamos sozinhos, e de onde menos se espera, pode vir o socorro.

             Fique esperto, você é tão especial quanto às pessoas que admira. Não acredita? Então tente recomeçar e verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário