terça-feira, 10 de julho de 2012

O sentido da Oração


Qual a origem e o sentido da oração?
            Todos nós temos a sabedoria espiritual presente em nossa jornada desde antes do nascimento, até a morte e depois dela. O que pode nos ajudar ou atrapalhar.
            Pelo que tenho aprendido em meus reencontros comigo mesma durante meu processo terapêutico, é que nosso maior objetivo na vida é atingir o conhecimento íntimo e que não estamos aqui por acaso e, sim, para aprender lições de amor, fé, compaixão, paciência, equilíbrio e harmonia.
            Não vou dizer que é fácil, pois para lapidar a pedra bruta é preciso muito trabalho. É um exercício de amor, compreensão, perdão e aceitação de nós mesmos.
            Nossas energias são constantemente bloqueadas por emoções negativas, tais como a culpa e o medo, então, precisamos nos manter centrados através de “pensamentos positivos”. Esta é uma ferramenta que serve de instrumento precioso para o nosso crescimento e para a conquista da paz interior, e oferece as chaves para desenvolver também a espiritualidade, ajudando-nos na assimilação dos conflitos diários.
            A origem da oração é definida e/ou compreendida pela paz a que ela se refere, às causas que atentam contra a harmonia no mundo, e a maneira de ser um autentico mensageiro da paz.
            Em cada oração existe uma reflexão acrescida de fatos que ajudam a compreendê-la e, ao pronunciarmos a prece, nosso apelo é fortalecido pela nossa fé. Para os que não conhecem o poder da oração, esta é uma oportunidade de tomar contato com essas palavras simples, mas de coração, que incentivam ir à busca e ousar.
            A fé marcou a minha vida e dos meus filhos, sempre nos ensinou a tomar nas mãos as rédeas de nossa existência e a ter uma vida em harmonia.
            O que posso dizer com convicção, é que se você orar 15 minutos por dia (o dia tem 24 horas, ainda restarão 23 horas e 45 minutos para você fazer o que quiser), com a mente e o coração repleto de amor, você estará andando na direção certa.
            Quando você acredita numa força superior, qualquer que seja a sua crença, pois as religiões são os caminhos que nos levam a Deus, você manda o seu desejo para o universo, e realmente percebe que o universo é receptivo, então, pode ter certeza de que receberá todas as respostas ao seu pedido.
            As respostas nos ajudam a reforçar as nossas convicções, dando-nos olhos para ver, sensibilidade para captar os sinais que nos são enviados e disposição para usá-los na transformação de nossa vida.
A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus!”
Madre Teresa de Calcutá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário