quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Evolução do Homem


O homem nasce incompleto. A natureza o desenvolve só até certo ponto e, então, o deixa se desenvolver por seus próprios esforços e recursos, ou para viver e morrer do jeito que nasceu, ou para degenerar e perder sua capacidade de desenvolvimento. A evolução do homem, então, significa o desenvolvimento de certas qualidades e traços internos que, em geral, permanecem na semente e não podem ser desenvolvidos por si.

                A experiência e as observações mostram que esse desenvolvimento só é possível em determinadas condições definidas, mediante esforços por parte da pessoa, e com suficiente ajuda dos que já iniciaram esse tipo de trabalho antes e já alcançaram certo nível de desenvolvimento.

                Sem esforço, a evolução é impossível; sem ajuda, também. No caminho do seu desenvolvimento, o homem precisa se tornar um ser diferente, e devemos aprender a compreender em que sentido e em que direção ele precisa se tornar diferente e/ou apresentar um diferencial.

                No entanto, é preciso compreender que nem todas as pessoas podem se desenvolver e tornar-se seres diferentes. A evolução é uma questão de esforço pessoal.  Faça parte desse grupo seleto você também; vá à busca da excelência.

                Um pouquinho mais todos os dias, e quando menos esperar você estará em harmonia com os seus objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário