terça-feira, 27 de setembro de 2011

Poder e Ambição



            AMBIÇÃO, palavra mágica e necessária. Sem ela ficamos estagnados tal qual um parasita que gruda e se deixa levar sem rumo, aceitando o que o destino lhe reserva.
            PODER, palavra com o sentido de alerta, é preciso ter cuidado para não cair no abismo da ignorância, ou subir rápido demais e se tornar uma pessoa fria e calculista, só visando o resultado material e esquecendo-se de viver a essência.
            Entre um e outro existe um rio, que nos ensina a contornar obstáculos, que nos alerta sobre as correntezas, que nos acalma com sua suavidade, e nos orienta com sabedoria.
            Como aprender estas lições? Construindo uma ponte, de onde podemos observar para seguir com segurança, evitando as correntezas, mas, usufruindo de sua suavidade e sabedoria.
            A natureza nos presenteia com seus exemplos perfeitos, pois o objetivo de todo rio é desembocar no mar, e sabemos que sempre consegue chegar, pode-se tentar bloquear, que ele encontra um jeito de seguir. Como os rios conseguem isso e por que nunca desistem? Porque eles aprenderam a contornar obstáculos e, porque tem objetivo definido. E você, qual o caminho escolhido?
            O que leva ao poder? Realmente o caminho é tentador, nossa chegada pode ter surpresas pelas quais você não gostaria de passar; com ganhos materiais exorbitantes e perdas emocionais extraordinárias, que não justificam os resultados.
            Mas se você escolher o caminho da ambição observe os rios, vá com calma e segurança, aumentando o passo e traçando objetivos. Só não se esqueça de ampliar os horizontes, andar de cabeça erguida e braços abertos, sempre prontos para acolher a família, os amigos, e nunca sentir pena por não ter vivenciado algo, não ficar deprimido por não ser plenamente feliz; olhe a sua estrada, você vive a FELICIDADE plena e verdadeira diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário