terça-feira, 20 de setembro de 2011

M A T U R I D A D E



            Chegar à idade adulta, ser independente, morar sozinho, se livrar dos pais, das chatices, das cobranças diárias, dos professores chatos, enfim, ser livre, iupiii!
            Sim, este é o desejo da maioria dos nossos jovens, só que muito rápido eles descobrem que não é tão fácil assim. E por quê?? Aqui trago a natureza novamente exemplificando o que é preciso para obter uma boa colheita; precisamos primeiro preparar a terra, retirar as pedras, ervas daninhas, fungos e depois, adubar, de preferência com esterco natural, deixar descansar para que o solo absorva os nutrientes; então colocar as sementes na terra e regar todo dia com água, sol, carinho, o olhar do dono e acompanhar o seu crescimento, etapa por etapa: da semente ao broto, ao desenvolvimento, à floração e, por último, ao fruto – farta colheita.
            A maturidade chega quando o fruto está no ponto, nem verde, nem maduro demais.
            Assim é o ser humano. Ao jovem que se acha independente ao completar 18, 21 anos, tenho um recado importante: vem cá menino (a), se és realmente independente, então, me responda:
  • Quem paga suas roupas, comida e bebida?
  • Quem paga seus estudos?
  • Quem paga seu carro, IPVA e multas?
  • Quem paga seu apto, sua TV à cabo e suas viagens?
  • Quem paga suas contas de todo mês de telefone?

Se a resposta aos cinco itens só deu você, então, meus parabéns, realmente, as etapas de sua vida foram devidamente bem preparadas e, com certeza, você trabalhou duro para conseguir em tão pouco tempo, arcar com tantas responsabilidades por conta própria. Porém, se as respostas nos itens incluir o pai, ou mãe como responsável, então você precisa aprender construir o caminho passo a passo, persistir nele.
            Uma dica é; peça humildemente ajuda a eles. Pai e mãe são os seus melhores amigos e, também, os melhores mestres. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário