terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cidade limpa X Respeito

            Estive recentemente na Alemanha e tive o prazer de conviver com pessoas organizadas, objetivas e que sabem zelar pelo seu patrimônio, porém, extremamente fechadas e, algumas até mal humoradas. Estranhei a contradição; não combinava aquela cidade linda, cheia de flores variadas, ruas muito limpas e pessoas carrancudas, que pena!
            No Brasil, ao contrário, o povo é descontraído, alegre, sempre de bom humor, mas a contradição permanece, só que de lado oposto; cidades mal planejadas, ruas sujas, calçadas quebradas, muros pixados, etc. O que precisamos fazer para mudar isso? Acredito que, aqui no nosso país, é urgente a necessidade de se investir em educação. É preciso iniciar em casa e dar continuidade nas escolas. Já no jardim 1e 2 e no pré, orientando as crianças quanto à riqueza do nosso patrimônio tão bem desenvolvido.
            Se compararmos outrora as ruas sem infraestrutura, estradas de barro, sem energia elétrica e etc, hoje temos uma vida confortável, é só apertar um botão e a luz se acende, enchendo a casa de alegria, é só abrir uma torneira e temos água potável, quando os antigos tinham que caminhar léguas para abastecer a casa e, se contentar com luz precária das lamparinas, isso os mais abastados, outros nem isso tinham.
            Então? Com tudo isso, o mínimo que precisa fazer ainda não é feito:
·         Jogar lixo no lugar correto
·         Respeitar o patrimônio público, que é direito de todos

Que tal nos unirmos em prol de um povo educado e comprometido com o conforto de todos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário